terça-feira, 18 de setembro de 2012

#2 | pretérito imperfeito

há certas "coisas" que eu gostaria de me sentir à vontade para comentar. coisas que me incomodam. que eu discordo. e mesmo que a liberdade de expressão me diga que é permitido fazer isso, outros fatores GRITAM o contrário, como o senso de que certos assuntos são delicados e devem ser tratados com reserva, para pessoas seletas.

(abrindo um parêntese: certa segunda-feira, enquanto assistia ao quadro "sala de emprego" do jornal hoje, o assunto abordado foi a língua portuguesa. uma das dicas que o especialista deu foi "não usar a palavra "coisa" em redações", por ela ter um significado muito vago, por não especificar nada. e esta foi a terceira palavra que escrevi no primeiro parágrafo no plural e tornei a usá-la. mas como eu expliquei posteriormente, não tenho intenção de apresentar o tema do meu desabafo com grande definição. e afinal, é justamente sobre esta inibição que estou comentando.)

mas o que eu queria mesmo era poder "colocar a boca no trombone", como dizem. aliás, este blog foi criado, a princípio, para este propósito, como está descrito logo abaixo do seu título ("para quando blá blá blá...").

outro motivo que me segura é a possibilidade de ferir — não fisicamente, claro — outra pessoa, muito embora essa não seja a minha intenção. não estou falando aqui de "lançar algumas flechas de ira" (rs). nem de escrever indiretas. apenas queria conversar, discutir, ou melhor, dialogar sobre alguns assuntos meio "sensíveis" que não dizem respeito a qualquer pessoa diretamente. minha finalidade era descobrir as opiniões alheias e, quem sabe, chegar a alguma conclusão.

enfim... fica para outra oportunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário