terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

escolhi acreditar

no dia 25 do mês passado, fui convidado para cantar com o Grupo Eloha no culto de formatura de uma de suas componentes, a soprano Cristina Cardoso, que será realizado daqui a uma hora, na IASD Siqueira Campos. dentre as cinco músicas escolhidas - todas já conhecidas por mim -, uma delas me chamou muita atenção quando comecei a ensaiar e prestei atenção em sua letra, escrita por Mário Jorge Lima.
Modernas teorias, novas formas de pensar
Existem por aí nos meios intelectuais;
Que vão do ateísmo mais profundo e radical
Até o humanismo com tinturas sociais.
E hoje mesmo a crença tenta se modificar
E quer que o homem seja o fim de sua pregação.
Senhor dos seus problemas, dos seus sonhos e ideias;
Buscando aqui e agora a total libertação.
[coro]
No entanto, eu escolhi acreditar
Que existe um plano para a salvação;
E que há um Deus no céu a governar o meu viver,
Mas que me dá poder até pra aceitá-Lo ou não.
O Seu reino é liberdade e é amor;
Espera sem forçar a decisão;
Ele é descomplicado, não confunde o pecador.
E fala tanto a minha mente quanto fala ao coração.

trecho da partitura

O ser humano hoje só se volta para si,
Buscando atender necessidades essenciais;
Mas sem levar em conta que há uma vida superior
Que poderá suprir os seus anseios mais reais. 
E há os que procuram tudo racionalizar;
Só crendo no que a ciência e a cultura podem ver.
Querendo um milagre pela lógica explicar,
Se fecham para as coisas do espírito e da fé.
[coro]
No entanto, eu escolhi acreditar
E esperar assim em meu Jesus.
Filósofos e mestres nunca irão avaliar
Aquilo que o amor de Deus mostrou na cruz.
O meu Deus é poderoso e é real;
Só nEle eu encontrei enfim perdão.
Prefiro depender de Sua força sem igual
E quero ter então, por Ele, transformado o coração.
se você leu o texto acima, acredito que não seja necessário acrescentar mais nada. quero apenas reafirmar minha crença nesse Deus, e único, que tem muito mais a me oferecer do que este mundo pode me dar e além do que eu posso imaginar.

há tantas pessoas que querem provar a inexistência de Deus através das explicações mais absurdas, que sempre exigem dos que creem nelas, ter uma  muito maior do que é preciso para acreditar no que consta nos primeiros capítulos do livro de Gênesis. eu não preciso me esforçar para entender e aceitar que um Ser maior que tudo, criou toda essa maravilha que é o universo; não preciso reparar nas criaturas mais complexas para saber que houve um projetista; e se eu fizer isso, fico ainda mais esclarecido de que só uma mente infinita e divina poderia desenvolver tudo de bom, desde a menor partícula até algo que não se toca nem é visível, como o vento, e mais profundo ainda, a consciência, a sabedoria, os sentimentos, o amor, que nada mais é que o próprio DEUS, revelado a nós através de cada gesto da natureza e Ele anseia por nos atingir totalmente a cada dia.

a letra fez-se música por Lineu Soares, e o mesmo acompanha a Laura Morena - tenho uma admiração imensa por ela e por isso ela é tão recorrente aqui no meu blog. rs - ao piano, que interpreta a canção originalmente gravada pelo grupo Tom de Vida, quando este era dirigido por Lineu (atualmente, o grupo Novo Tom tem esta música inserida em seu reportório). assista ao vídeo abaixo.

Um comentário: