sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Não me move

It Is FinishedLars Justinen

Não me move, Senhor, para Te amar 
O Céu que me prometeste.
Nem me move o inferno tão temido
Para deixar por isso de Te ofender.

Tu me moves, Senhor;
Move-me ver-Te
Pregado em uma Cruz e escarnecido;
Move-me ver teu Corpo tão ferido,
Movem-me tuas afrontas e tua morte.

Move-me enfim o teu amor,
E de tal maneira
Que ainda que não houvesse Céu eu Te amaria;
E ainda que não houvesse inferno Te temeria.

Nada tens que me dar para que eu Te queira,
Pois mesmo que eu não esperasse o que espero,
O mesmo que Te quero
Eu te quereria.

                                                              , Teresa de Ávila

Um comentário:

  1. Amar a Deus acima de qualquer coisa não é uma condição para que venham as bençãos do céu. Isso não se negocia. O amor a Deus existe pq Ele conquista a cada dia o ser humano, sem querer nada em troca. Amor incondicional. Devemos amá-Lo pela sua presença diária em nossa vida, pela atenção e cuidado dado a nós, pelo bom Pai que Ele é. Isso tudo contribui para que o que nós sentimos por Ele se torne cada vez mais puro e sincero, sem condições.

    ResponderExcluir