quinta-feira, 15 de março de 2012

GRANDES artistas


ano passado, comprei vários livros de uma só vez. dentre eles, duas coletâneas da editora sextante: 501 grandes artistas e 501 grandes escritores. é verdade que, no momento da compra, não sabia ao certo quais utilidades estes livros teriam para mim, já que não são romances, por exemplo. eles serviriam apenas para consulta. mas como o preço estava muito bom, não quis perder a oportunidade e comprei. ah, é claro que tenho interesse pelos assuntos dos livros.

enfim chegou o momento em que precisarei usá-lo. neste período da faculdade, estou matriculado na disciplina "iluminação para teatro". na primeira aula, o professor deu exemplos de iluminação em algumas obras de arte e pediu aos alunos que escolhessem uma peça do século XVI ao XIX e analisássemos a luz e as técnicas de iluminação utilizadas pelo pintor na tela. imediatamente lembrei desse livro e fiquei feliz por ter a necessidade de consultá-lo (rs). ao folhear as mais de 600 páginas do livro, é possível ver muita arte e grandes nomes conhecidos e outros não tanto (por mim).

não foi a primeira vez que tive essa ideia, mas havia pensado em criar uma série fixa de um assunto específico, até para manter a periodicidade do blog. e não me falta material com esse livro. portanto, a partir da próxima semana, postarei às quintas-feiras a série GRANDES artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário