terça-feira, 13 de março de 2012

rezou à família e foi ao cinema

"A Prefeitura Municipal de Aracaju e a Fundação Municipal de Cultura e Turismo | Funcaju, através do Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, empenhados na missão de fomentar a produção audiovisual de Sergipe e em comemoração ao aniversário de Aracaju, têm o prazer de convidar para o lançamento do curta-metragem "Rezou à Família e foi ao Cinema", dia 13 de março, no Museu da Gente Sergipana, às 19h. O filme é resultado da oficina de Realização em Audiovisual 2011 promovida pelo NPD | Funcaju | PMA. 
Com imagens delicadas, trilha sonora essencialmente sergipana e emocionante depoimento, o documentário é um recorte da vida do ator Orlando Vieira, que dá nome ao NPD, e é um dos expoentes da sétima arte no nosso estado, tendo conquistado importantes prêmios por sua atuação em filmes como Sargento Getúlio. A trilha-sonora foi executada pela Orquestra Sinfônica de Sergipe | ORSSE, e composta pelo maestro sergipano Muskito. O filme conta com a parceria da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe | Secult, da Fundação Aperipê | Fundap e do Instituto Banese
O documentário, resultado da oficina e produzido por uma equipe de alunos, teve como ministrante Anderson Craveiro, responsável pela Direção de Fotografia do premiado curta Do Outro Lado do Rio. Rezou à Família e foi ao Cinema explora belas paisagens do estado como o Mosteiro de São Cristóvão, a histórica Fazenda Colégio, em Itaporanga, e a arquitetura de 1912 do auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe, em Aracaju.
Confira abaixo, recorte do Making Of! 
Esperamos você!"
trailer:

depoimento de Lima Duarte:

obs:
1) o texto foi extraído do blog do NPD Orlando Vieira;
2) acrescentei hiperlinks e anexei os vídeos ao post.

Um comentário:

  1. foi ótimo estar presente no lançamento desse curta-metragem. uma breve história da vida do ator contada por ele mesmo em uma conversa gostosa, revivendo momentos de sua vida.

    trilha sonora completamente autêntica do maestro Muskito, muito bem executada por músicos dos naipes de cordas da ORSSE.

    ao final, um belo depoimento do grande ator Lima Duarte, que interpretou o Sargento Getúlio no filme de mesmo nome, ao lado de Orlando Vieira.

    uma frase que ficou registrada do Seu Orlando foi: "devemos viver o momento do presente como se fosse o último momento da vida" (não exatamente com essas palavras).

    ResponderExcluir