terça-feira, 6 de março de 2012

les ailes poupres : le mystère des flamants


não faz muito tempo que descobri  não lembro onde  The Cinematic Orchestra. a primeira música deles que ouvi foi "to build a home" (trilha do primeiro vídeo abaixo), que foi suficiente para despertar em mim a vontade de ouvir mais deles.

quem já esteve por aqui, deve ter visto alguns posts meus sobre música e dentre eles, um, em especial, sobre música erudita, onde além de falar da minha apreciação por este segmento da música, expus meu desejo de tocar violoncelo.

gosto muito de música calma, reflexiva e orquestrada (bem coerente com meu comportamento tranquilo tão comentado por quem convive comigo. rs). ouço-as atento aos detalhes dos instrumentos e tento imaginar qual foi a intenção do compositor ou arranjador em se expressar daquela maneira, o que ele pretendia transmitir ao ouvinte etc.

as duas músicas selecionadas ("to build a home" e "arrival of the birds") contêm essas características citadas acima; aliadas às imagens espetaculares de um milhão de flamingos no Lago Natron, localizado ao norte da Tanzânia, resultaram em algo absolutamente belo. só mesmo ao assistir e ouvir você compreenderá o que falo.

paisagens incríveis de uma natureza fantástica; seres graciosos acompanhados por melodias emocionantes.
assista.

"Em um ambiente hostil e selvagem, um dos últimos mistérios de nosso planeta: o nascimento, a vida, a sobrevivência de um milhão de flamingos. 
Essa história incrível, localizada às margens do Lago Natron, no norte daTanzânia, nos lembra que há na Terra, um mundo a descobrir. 
Em um cenário dramático para paisagens nunca filmadas, os segredos destas aves lutando para sobreviver, desafiando os perigos e seu destino." (Tradução do texto em francês contido no vídeo)
Les Ailes Pourpres : Le Mystère Des Flamants (Grande Balé Vermelho : O Mistério Dos Flamingos - título no Brasil) é um filme (documentário) francês, produzido pela Disney Nature.

até a 8ª série (9º ano) eu tinha vontade de ser biólogo. gostava e ainda gosto muito de bichos e da natureza de um modo geral. lembro que tinha o costume de ir à biblioteca do colégio e assistia a documentários/aulas, conforme os assuntos eram estudados em sala. canais como discovery, national geographic e animal planet me atraem muito (ainda mais hoje, com high definition).

4 comentários:

  1. Torna a vida mais bela toda essa melodia e harmonia, seja nas notas da canção ou na sequencia da vida desses lindos pássaros.
    É muita sincronia...Fantástico!
    é Deus!
    AmoO´
    Crie mais posts. Está muito lindo seu blog.
    Big abraço´

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é algo realmente difícil de ser explicado em palavras. o melhor a fazer é ver, ouvir e sentir! daí você respira, reflete, relaxa... :) é divino!
      obrigado mais uma vez pelos elogios e volte sempre! ^^

      beijos, Moana.

      p.s.: enquanto não surgem novos posts, pode passear pelos velhinhos mesmos, que apesar de terem sido publicados há algum tempo, ainda são novidades pra você, né? rs

      Excluir
  2. Esse video é lindo demais! De vez em quando volto aqui no seu post pra assistir!
    No trovão que tem depois do primeiro acorde, me arrepio todinho!
    Sinto vontade de voltar pra ksa quando ouço essa música... =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. andrógino, acredita que estou lendo seu comentário agora? fazia tempo que não dava as caras por aqui. tá todo empoeirado esse blog. rs

      esse vídeo e essa música são sensacionais! eles mexem profundamente comigo. deu até vontade de voltar a escrever aqui. era algo que, de certa forma, me fazia bem. mas preciso organizar minha vida primeiro. pense na bagunça que está! =/

      abraços, andrógino.

      Excluir